quarta-feira, 12 de agosto de 2009

'Felizes para sempre'


Se tem uma coisa que sempre me intrigou foram os contos de fadas e seus redundantes ‘felizes para sempre’. Me expliquem como é que alguém pode ser feliz pra SEMPRE?
Sabe, pessoas normais tem dias ruins, péssimos, terríveis e insuportáveis. Lógico que os momentos felizes sempre estão presente no nosso dia a dia mas as pessoas como sempre preferem dar destaque as coisas turbulentas da vida...
Por exemplo: Você acorda com uns minutos extras em uma bela manha de sol, o clima está agradável, sua mãe preparou seu café com tudo que você mais gosta, a mesa está posta, é só sentar e se empanturrar. Depois do café você toma um banho refrescante, veste sua roupa habitual, e sai para trabalhar; pega seu ônibus como de costume onde o motorista, já seu amigo, te cumprimenta, e depois de alguns minutos você finalmente chega no seu destino feliz da vida. Você se senta na sua mesa e começa a colocar a mão na massa e quando você esta totalmente absorto no seu trabalho alguém o interrompe e o lembra que hoje era o dia de você apresentar seu projeto aos diretores da empresa. Nesse momento você já começa a se xingar por ter sido um cabeça de vento e ter esquecido seu prazo, xinga também a sua mãe, cujos sanduíches que ela preparou hoje mais cedo começam a se revirar no seu estomago, e logo em seguida desconta no tempo, que está te deixando com calor...
E é assim que os momentos e dias felizes de pessoas normais são esquecidos e estragados pelas coisas turbulentas da vida...
Ta certo que nos contos de fadas eles não tem que trabalhar porque afinal eles moram em um castelo e são montados na grana, tem mil e um empregados, – que por sinal nunca aparecem nas historias – o guarda-roupa dos sonhos, e banquetes infinitos...
Mas tenha dó ‘felizes para sempre’ é muita apelação... Ou você vai me dizer que o príncipe e a princesa nunca brigaram? Ele ou ela nunca acordou de mal hálito quando foram dar o beijo de bom dia? Eles nunca discutiram a relação e ela nunca puxou a orelha dele quando ele olhou para as pernas de uma das empregadas!?
É, contos de fadas deveriam ser mais realistas afinal eles não servem para mostrar as crianças a moral da historia? E que moral essas crianças vão aprender quando elas crescerem e descobrirem que não existe o ‘felizes para sempre’, e apenas o ‘felizes normalmente’?
É, elas vão ficar realmente decepcionadas...


uma Garota
P.S.: Agradecimento pela imagem ao Ark ;*

Um comentário:

  1. É que você esquece que por trás dos contos de fada há muuuita perversão. hauahuahua~

    Bom, se os contos de fada fossem igual a vida real... talvez fizessem sucesso. Só isso explica o Big Brother e os programas de fofoca.

    Anyway, o que seriam de nossas Pattys iludidas? Das donas de casa noveleiras*?! O mundo seria lucido, triste e cinza. (e mais agradavel :/ hm?!) No final todos querem o final feliz pra se esquivar da realidade por um pouco. (a maior parte das pessoas conseguem odiar um filme foda por causa de um final "triste")

    Às vezes a gente tem que pintar o quadro de rosa pra fugir da realidade e se sentir mais feliz quanto as "turbulencias".

    Ninguém é feliz pra sempre, mas a gente pode se esforçar pra ser feliz varias vezes. ^-^

    PS.: Oia meu nome no seu blog.*-*
    Depois a gente acerta a forma de agradecimento, cats. ;~ *provocação*

    ResponderExcluir